Logo

 

 
 

DCE | E-Arbitro | Fichas Técnicas

Respostas a questões mais frequentes colocadas pelos Clubes nesta fase introdutória do e-arbitro na época 2019/2020

 

  • No caso de um jogador que esteja como titular e que não apareça ao jogo por qualquer motivo ou que se lesiona no aquecimento qual será o procedimento?

R: Os clubes devem adicionar manualmente o atleta que o vai substituir, na ficha técnica eliminando o atleta a excluir. 

 

  • Temos de imprimir também em folha verde, as novas fichas?

R: As fichas passam a ser impressas apenas em folhas brancas.

 

  • Temos de dar acesso ao nosso mail a todos quantos precisem de aceder à plataforma ou depois esse código é enviado para o email pessoal de cada um?

R: Cada colaborador poderá ter credenciais próprias e ter acesso ao e-arbitro desde que o Clube forneça à AF respetiva o nome e email desse colaborador, para as solicitarmos à FPF.

 

  • Os perfis já estão criados?

                              R: As credenciais que os Clubes já dispõem permitem o acesso, todavia uma grande parte dos Clubes solicitou novas credenciais para diversos escalões apenas para acesso ao e-arbitro. Não existe acesso por categoria. Os utilizadores por clube veem as fichas todas dos jogos que vão realizar 72 horas antes do jogo.

 

  • Quanto à criação de vários perfis/por escalão se calhar era o mais sensato cada escalão ficar responsável apenas pela sua folha e com acessos só correspondentes a cada escalão!

                              R: Os clubes poderão solicitar vários perfis conforme as necessidades dos perfis/por escalão de acordo com informações já enviadas.

 

  • É possível associar/ criar utilizadores com perfis de utilização limitado ao módulo?

                              R: Sim, basta que indiquem o nome e respetivo e-mail do colaborador para ficar com acesso ao e-arbitro.

 

  • As fichas de jogo, continuam a ser impressas, uma versão, em folha de cores ou tudo em folhas brancas?

                              R: Todas as impressões são em folhas brancas.

 

  • Os jogos só vão estar ativos para preparação de fichas de jogo no dia do jogo? Ou por exemplo o jogo é domingo às 15h e no dia anterior sábado já posso preparar a ficha?

                              R: Os jogos aparecem no e-arbitro 72 horas antes do início de cada jogo para os Clubes poderem emitir as respetivas fichas técnicas.

 

  • Temos de dar acesso ao nosso email a todos quantos precisem de aceder à plataforma ou depois esse código é enviado para o email pessoal de cada um?

                              R: Não é obrigatório. Cada colaborador poderá ter credenciais próprias e ter apenas acesso ao e-arbitro desde que o Clube solicite as respetivas credenciais à AF enviando o nome e email que por sua vez serão solicitadas à FPF.

 

Qualquer esclarecimento deverá ser enviado para ccs@fpf.pt.

 

 

2019-08-09