Logo

 

 
 

AF Porto avança com o gabinete +Certificação

 

Nos dias que correm, a formação assume cada vez mais relevância no contexto das entidades desportivas portuguesas. Sabendo disso, a Associação de Futebol do Porto acredita que é importante proporcionar aos seus clubes filiados todas as condições para que possam ser reconhecidos como entidades formadoras de excelência, oficiais, credíveis e reconhecidas.

Desta forma, a AF Porto está empenhada em garantir que todos os seus clubes obtenham a certificação como entidades formadoras.

Os esforços da Associação na época passada resultaram em 69 certificações num universo de cerca de 350 clubes. O nosso compromisso é de continuar e a nossa ambição é que todos os nossos clubes sejam reconhecidos como entidades formadoras. É por esse motivo que anunciamos que a partir de hoje temos à disposição dos nossos filiados o gabinete +Certificação.

A AF Porto estará disponível para apoiar, esclarecer e ajudar todos os seus filiados no processo de certificação. Para isso, ficará à disposição o email certificacao@afporto.pt, para o qual poderão ser enviadas questões, efetuadas marcações de reuniões por vídeo-chamada ou presenciais (sendo obrigatória a presença do coordenador técnico e do diretor da entidade formadora) ou qualquer outro tipo de dúvidas que os clubes considerem relevantes.

Um passo necessário, rumo ao futuro

O procedimento de certificação é, para a AF Porto, um passo importante e necessário para os clubes. Este procedimento é aplicável a todos os clubes e sociedades desportivas e, entre outros, são inúmeros os seus benefícios:

       Até à época de 2023/24 este vai ser um critério obrigatório para os clubes competirem nas provas da Federação Portuguesa de Futebol.

 

       Apenas clubes certificados estão habilitados a celebrar contratos de formação e desta forma receber as compensações futuras na transferência de jogadores.

 

       Melhor organização interna e burocrática dos clubes.

 

       Garantia de condições adequadas e de qualidade da formação.

 

       Acompanhamento médico/desportivo mais eficaz.

 

Através da criação do +Certificação, a AF Porto quer contribuir para que todos os seus filiados tenham iguais condições e oportunidades de serem reconhecidos como entidades formadoras certificadas.

 

Nota Informativa - AF Porto avança com o gabinete +Certificação 2020-09-18

 

 

2020-09-18